VIVENDO A LOGÍSTICA

A CONSAGRAÇÃO DO PBR

No dia 04 de abril 1990, numa belíssima e importante cerimônia, nascia o PBR. Em sessão presidida pelo também presidente da ABRAS, Sr.Levy Nogueira, e coordenada pelo superintendente da ABRAS à época Sr.Sérgio Dória, aos quais eu dedico todo o trabalho que elaborei para a criação do PBR, pelo entusiasmo, apoio e visão de futuro.

Para compartilhar esse momento importantíssimo para a operação logística no Brasil com você, estamos disponibilizando abaixo, na íntegra o filme daquela cerimônia.

VEJA E OUÇA OS DEPOIMENTOS FEITOS EM 1990 POR PROFISSIONAIS COMO: PAULO LIMA E C.B.MARRA DO PÃO DE AÇÚCAR, AMÉLIO FABBRO DA NESTLÉ, RUBENS BRAMBILLA DA UNILEVER, E LUIS TADASHI DO IPT. ALÉM DE VOCÊ SE DELICIAR COM A MEMÓRIA, TENHO CERTEZA QUE ESTES DEPOIMENTOS FARÁ VOCÊ REFLETIR SOBRE OS IMPACTOS QUE O PBR TROUXE NA OPERAÇÃO LOGÍSTICA .

Bom PROVEITO!

J.G.Vantine


PONTO DE VISTA

CEM VEZES VANTINEWS

É com grata satisfação que chegamos, nesta semana, à edição nº 100 de nosso informativo eletrônico VANTINEWS. É um feito que merece muita comemoração.

Durante 100 vezes, semanalmente,levamos a milhares de executivos do setor de logística um conjunto de informações baseada no tripé notícia-história-opinião. Com a notícia, contemplamos os fatos presentes; com a história, o passado; e, com a opinião, voltamos nossos olhos para o futuro.

Notícia – O Logis’Up, um clipping logístico preparado cuidadosamente para nossos leitores, serve de resumo semanal sobre os fatos mais importantes do setor, garantindo a atualização de profissionais ávidos por informações claras e objetivas, mas sempre sem tempo, assoberbados pelo trabalho…

História – Na seção Vivendo a Logística,temos tido a oportunidade de relatar detalhadamente, a cada semana, a evolução da Logística no País, a partir de nossa própria experiência profissional nos últimos 35 anos (a propósito, estamos preparando a edição de um livro, em parceria com a editora Lettera.doc, para lançamento neste ano, em comemoração aos 20 anos da Vantine Solutions, com o mesmo objetivo: resgatar, a partir de nossa própria vivência profissional, os principais fatos da Logística no País a partir do início da década de 1970; estamos felizes por poder escrever uma obra legando às futuras gerações um relato da história do setor e de nossa própria experiência pioneira nessa atividade de ponta que é a logística).

Opinião – A seção Ponto de Vista funciona como um editorial semanal, um espaço privilegiado para que possamos dar nossa visão sobre os mais variados assuntos ligados à logística (da distribuição urbana ao transporte marítimo; do modal ferroviário de cargas às inovações em tecnologia da informação etc.). Quem é formador de opinião no setor há décadas não pode deixar de dizer o que pensa, sempre com os olhos voltados para o futuro, para o fortalecimento das melhores práticas da logística no País.

Mesmo com a receita do VANTINEWSaprovada pela grande maioria dos leitores, após cem edições semanais, prometemos não nos acomodar, apenas repetindo a fórmula. Como bons profissionais da logística, renovamos o compromisso de continuar com as mangas arregaçadas, de olhos abertos, para relatar os fatos mais importantes de nosso setor, resgatar as experiências passadas e traçar planos para o futuro, com entusiasmo e de forma instigante e criativa. Vida longa aoVANTINEWS!

J. G. Vantine