VIVENDO A LOGÍSTICA

Dentro do cenário da logística, em 1987, foram escritos diversos artigos e produzidas várias matérias na mídia impressa, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Revista Transporte Moderno, entre outros com forte ênfase na importância da embalagem dentro da racionalização da distribuição física, como os exemplos a seguir:

Embalagem certa ajuda nas vendas externas(Folha de S. Paulo – 02/04)
Palete: a interface do sistema logístico (OEstado de S. Paulo – 07/04)
TRC começa a reduzir custos com a unitização (O Estado de S. Paulo – 08/04)
Padronização da embalagens de transportes(O Estado de S. Paulo – 14/04)
O palete como elemento de integração da distribuição física (O Estado de S. Paulo – 05/05)
Vantine na América do Norte (O Estado de S. Paulo – 16/06)
Assessoria oferece novas estratégias para distribuição eficiente de
cargas – sobre a fundação da VANTINE (Diário do Comércio e Indústria – 18/06)
Vantine falou sobre embalagem no Peru (O Estado de S. Paulo – 14/07)
TRC se moderniza e começa a fazer uso das técnicas da logística (Gazeta Mercantil – 25/07)
Custo menos determina o tipo de unitização(O Estado de S. Paulo – 11/08)
Perda de produtos chega a 1% das compras(Jornal do Brasil – 27/08)
Supermercadistas discutiram no Rio aplicações da logística (O Estado de S. Paulo – 15/09)

A principal razão deste tratamento estava fundamentada no aquecimento das discussões e debates técnicos sobre a “Padronização dos Paletes”, quando iniciamos esses estudos noComitê de Logística da ABRAS, identificamos mais de 1.000 modelos em utilização no mercado.

Na próxima edição, você verá em detalhes as razões que surgiram desses amplos debates de toda sociedade empresarial e tecnologias envolvidas com a distribuição física naquela oportunidade.


PONTO DE VISTA

PRÊMIO VOLVO HOMENAGEIA OS MELHORES DE 2004

O PRÊMIO VOLVO de Logística tem como objetivo “identificar e premiar os melhores prestadores de serviço logístico do Brasil”. Este prêmio é concedido com base em pesquisa realizada entre as maiores empresas do Brasil.

Na última quarta-feira, 17/11, em cerimônia na AMCHAM/SP, ocorreu a entrega doPRÊMIO VOLVO em sua 4º edição anual. A Cerimônia reuniu profissionais do mercado de logística: transportadores, operadores logísticos, fornecedores de produtos, serviços em Logística, entre outros.

A grande vencedora foi a TNT Logistics que recebeu o prêmio pelo terceiro ano consecutivo. As demais empresas vencedoras, destacadas em ordem alfabética, foram: ALL, Binotto, Cesa Logística, Companhia Vale do Rio Doce, DHL Solutions, Exel Logistics, Júlio Simões, Katoen Natie, McLane, Mercúrio e Ryder do Brasil.

Nesta Edição, o PRÊMIO VOLVO trouxe uma novidade. Antes da premiação ocorreu umWorkshop, no qual foram apresentadas palestras sobre o panorama dos operadores logísticos no Brasil e os métodos de seleção utilizados pelas empresas no país.

A VANTINE marcou sua presença para prestigiar estes parceiros, clientes e amigos, e parabeniza à todos pela excelência dos serviços prestados, contribuindo assim para a eficiência e competitividade da Logística no Brasil.

IMAGEM